The Conjuring - A Evocação

Um filme de terror, o segundo que vejo numa sala de cinema deste género, que na sua simplicidade e na sua base real em que se inspira consegue transportar-nos para o seu enredo e apesar de tudo agarrar-nos até ao fim. Não é o perfeito filme de terror e junta vários clichés a que este género de cinema esta agarrado à largos anos, mas consegue pelo menos oferecer algum tipo de enredo que pode despertar o interesse.

O seu elenco composto por Vera Farmiga, Patrick Wilso, Lili Taylor, Ron Livingston e as filhas de ambos os casais onde se destaca Mackenzie Foy - filha de Edward e Bella no filme "Crepúsculo" - ajuda a que todo o corpo do filme funcione. Não temos nomes sonantes, mas encontramos um conjunto que conseguiu ser, à sua forma, consistente. O fato do enredo se envolver em algo baseado na realidade, torna o papel do elenco algo complicado, mas é conseguido de forma razoável mostrar o realismo que se pretendia.


Tal como referi no início, não podiam faltar os clichés do costume num filme sobre exorcismos. Os demónios parecem gostar de transformar o aspeto dos possuídos em algo quase irrealista. Posso dizer que gostei especialmente de ser um filme bastante "ativo". Não há aqueles momentos monótonos de exploração da história, pois ela desenvolve-se por si própria e sempre com momentos que nos deixam à espera pelo que vai acontecer de seguida.

Em suma é um filme que ficou dentro das minhas expectativas. É interessante ver que de vez em quando surge um filme de terror que vale a pena. A Evocação apesar das suas falhas é um dos filmes de terror que vale a pena. Não contem com sustos de nos fazer saltar da cadeira, mas sim uma história baseada em supostos fatos reais que só por si já nos deixa assustados. Para ver!
Crocpoint
Escrito por:

Nascido em Coimbra, a residir bem perto e a estudar cá. Considero-me um geek, um devorador de filmes e adoro ler um bom Comic. Gosto de videojogos e adoro o mundo Nintendo. Tenho uma pequena coleção que vai desde a Mega Drive até à Wii U. Adepto quase fanático da Briosa e um assistente fervoroso no estádio.

Sem comentários:

Enviar um comentário