Muitas pedras preciosas nesta sessão

Mais uma excelente noite passada na companhia do grupo que todas as quintas se junta na casa das artes em Coimbra para um serão de jogos de tabuleiro. Um excelente espaço para experimentar novos jogos ou para quem quiser se iniciar neste mundo. Mas já falei muito disso noutros posts, por isso aqui fica um pouco dos jogos que experimentamos na última sessão.


Splendor é um jogo que já há algum tempo que queríamos experimentar. Aproveitando que já o tinham disponível lá no espaço tivemos de jogar. Como sempre tivemos o nosso apoio nas regras de um dos membros que nos explicou todos os jogos até agora. fizemos uma partida a quatro, o número máximo para este Splendor e podemos dizer que foi interessante. Ao inicio um pouco lento, mas na reta final é um jogo de emoções fortes e bem divertido de ver quem é o primeiro a chegar à pontuação de vitória.


Para segundo jogo da noite pegamos em Istanbul. Jogamos novamente a quatro jogadores. É um jogo quem tem a sua dose de sorte, mais devido a alguns tiles que obrigam a lançar os dados, mas se conseguirmos engendrar uma estratégia para fugir a esses tiles, conseguimos safar-nos apenas com uma estratégia forte. É um jogo muito bom para introduzir novos jogadores aos jogos de tabuleiro mais a sério, isto por ser um jogo "mais a sério" e ao mesmo tempo nada alongado. Vale a pena experimentar.


Este ficou para o fim e juntamos com outro grupo ficando 6 jogadores para a partida. É um jogo bem diferente, mas que acabou por se tornar bastante interessante. De certa forma é um título cooperativo devido a termos de construir duas cidades cada uma com o jogador que está em cada um dos lados. E depois a nossa pontuação vai ser definida pela cidade, das duas, que tiver menos pontos, mas atenção que tem de haver equilíbrio entre as duas cidades, pois o vencedor é que tem mais pontos em relação à pontuação mais baixa. Divertido e bem desafiante.

Três jogos bem divertidos que me agradaram bastante e igualmente à namorada, que tem gostos bem mais específicos no que toca aos jogos de tabuleiro. Foi uma bela sessão e na próxima semana iremos tentar ir novamente.
Crocpoint
Escrito por:

Nascido em Coimbra, a residir bem perto e a estudar cá. Considero-me um geek, um devorador de filmes e adoro ler um bom Comic. Gosto de videojogos e adoro o mundo Nintendo. Tenho uma pequena coleção que vai desde a Mega Drive até à Wii U. Adepto quase fanático da Briosa e um assistente fervoroso no estádio.

Sem comentários:

Enviar um comentário