Netflix | Castlevania | Temporada 1


Há pouco tempo, a Netflix decidiu investir numa série animada que ninguém estava à espera. Baseada no universo Castlevania, que é um videojogo pertencente à Konami, chega-nos esta nova série que promete bastante para o futuro. Mas vamos por partes. Esta mini-série, de apenas 4 episódios, com cerca de 30 minutos cada, é tão pequena porquê? E porque raio os três primeiros episódios são tão parados, quando o último é dos melhores momentos que vi numa série nos últimos anos? Vamos explicar tudo.

Voltando a 2007, o escritor Warren Ellis, em conjunto com o produtor de Castlevania nos videojogos, Koji Igarashi, começaram a desenvolver um novo filme baseado na famosa franquia de videojogos. Este filme que seria lançado diretamente para DVD passou por diversos problemas ainda durante a fase de pré-produção, ficando assim em standby durante vários anos. Ao longo desta última década, foram várias as vezes que se tentou revitalizar o filme, mas nunca sem sucesso. Foi assim que a Netflix entrou em ação e criou a série que hoje conhecemos. Pegando em toda a informação relativa ao filme e dividindo-a em quatro partes, criou-se esta mini série de Castlevania.

Uma produção com vários problemas que chegou agora à Netflix com imenso potencial. Assim que os quatro episódios foram lançados, a série foi renovada para uma segunda temporada, o que reflete bem o sucesso instantâneo que a série teve. Acho que a famosa empresa de stream melhora tudo no que decide tocar.

Nesta primeira temporada podem esperar por muita violência, muita ação e uma história bem interessante ao estilo de Castlevania. Não é, de todo, uma animação apropriada para os mais novos, com um ambiente pesado e uma história igualmente negra. Um desenho incrível, inspirado no videojogo Castlevania: Symphony of the Night, que me fez lembrar animes como Berserk.

Esta série merece realmente ser vista, mas não como uma série. Pensem nisto como um filme e coloquem os quatro episódios na playlist seguidinhos. São 1 hora e 40 minutos de uma fantástica história com muita carnificina e um estilo animado de nos regalar. Conheçam ou não os videojogos com toda a certeza vão ficar agradados com esta pequena animação, servindo perfeitamente como introdução ao universo que coloca frente a frente o terrível Conde Drácula com a família Belmont.
8
Netflix | Castlevania | Temporada 1
Muito Bom
Crocpoint
Escrito por:

Nascido em Coimbra, a residir bem perto e a estudar cá. Considero-me um geek, um devorador de filmes e adoro ler um bom Comic. Gosto de videojogos e adoro o mundo Nintendo. Tenho uma pequena coleção que vai desde a Mega Drive até à Wii U. Adepto quase fanático da Briosa e um assistente fervoroso no estádio.

Sem comentários:

Enviar um comentário