It

Nos anos noventa foi adaptado à televisão um dos livros mais aterrorizantes de Stephen King. It é uma obra estranha, que recebeu muita atenção por parte da comunidade de terror e depois de se tornar numa mini série de culto, chega agora ao cinema num completo filme de terror. It é um filme com duas horas de intenso e magnífico terror, com Andy Muschietti (Mamã, 2013) na cadeira de realizador e com nomes como Bill Skarsgård, no papel de PennywiseJaeden Lieberher que representa Bill, com o restante grupo a ser representado por Finn Wolfhard (Stranger Things), Jeremy Ray TaylorSophia LillisChosen JacobsJack Dylan GrazerWyatt Oleff, que são respetivamente Richie, Ben, Beverly, Mike, Eddie e Stanley.


Um grupo de crianças, na sua maioria desconhecidas no mundo do cinema, que chega agora ao grande ecrã para fazer furor. Esta adaptação, bem diferente do que é conhecido, quer na mini série, quer no livro, retrata a história de uma forma própria, ganhando assim uma identidade até agora desconhecida para os fãs. De forma muito bem contada, este filme transforma-se numa aventura bem ao estilo de Stranger Things, com momentos de arrepiar qualquer um. Mas atenção, para aqueles que estão à espera de duas horas cheias de jump scares vão sair desiludidos. Este não é um filme para esse estilo de terror. Somos aqui banhados em grandes momentos de intensidade e principalmente de momentos desconcertantes. E não se deixem enganar pela leveza dos momentos com as crianças que ainda nos fazem soltar algumas gargalhadas, pois logo a seguir podem contar com Pennywise em grande forma.


E que Pennywise temos aqui. Bill Skarsgård que ainda há tão pouco tempo esteve no filme Atomic Blonde surge aqui com um papel muito interessante. Uma interpretação fantástica e única. Capaz do mais estranho e do mais creepy. Há aqueles papéis que parecem ser perfeitos para um ator e penso que aqui temos um belo exemplo disso. Outro personagem que está muito bom é o de Finn Wolfhard, com um estilo bem diferente daquele que nos apresentou em Stranger Things, demonstrando versatilidade e uma capacidade fantástica de representação.

It é um belo filme do género de terror. Muito bem trabalhado com uma realização que sabe apresentar cada cena da forma mais correta possível. Bons momentos e planos muito interessantes que representam muito bem a superioridade de certas personagens nos momentos certos e transições intensas quando isso deve acontecer. Um trabalho realmente bem feito. Se gostam do terror de filmes como Sinister e um estilo de imagem e história contada como em Stranger Things então este filme é mesmo para vocês. Da nossa parte é um filme que entra para o nosso top de terror e não vemos a hora para o segundo capítulo chegar ao cinema.

8
It
Muito Bom
Crocpoint
Escrito por:

Nascido em Coimbra, a residir bem perto e a estudar cá. Considero-me um geek, um devorador de filmes e adoro ler um bom Comic. Gosto de videojogos e adoro o mundo Nintendo. Tenho uma pequena coleção que vai desde a Mega Drive até à Wii U. Adepto quase fanático da Briosa e um assistente fervoroso no estádio.

3 comentários:

  1. Este é o filme que mais quero ver agora!! Tenho ouvido falar tão mas tão bem...

    Passa pelo blog e deixa a tua pergunta acerca do regresso às aulas!

    http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/09/q-regresso-as-aulas-facam-as-vossas.html

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E vale mesmo muito a pena!! :D Um grande filme de terror :D

      Eliminar
  2. Viva Eduardo! Parabéns pela análise apaixonada! O It também já passou pelo Opina e o Diogo, o nosso cinéfilo de serviço, concorda que não merece o esquecimento.

    Bom trabalho e continua! ;)

    https://opinaquenemumdoido.wixsite.com/opina/single-post/2017/09/15/Cr%C3%ADtica-%E2%80%93-IT-2017---Andy-Muschietti

    ResponderEliminar