Ciclo Fantasmagórico | Banda Desenhada


Estamos quase quase na noite de Halloween e estamos aqui para vos apresentar uma lista fantasmagórica. Hoje temos como categoria as banda desenhadas ou comics. Vamos apresentar um conjunto de livros/revistas onde podem encontrar histórias bem arrepiantes e sempre com o nosso tema em grande destaque: Os fantasmas! Já sabem que se tiverem outras dicas por aí que não apareçam nesta lista, podem sempre deixar nos comentários.


Ghosts and Ruins (2013)
O que temos aqui não é bem uma banda desenhada no seu termo perfeito, mas temos de o referir. Isto são um conjunto de casas assombradas reimaginadas pelo artista Ben Catmull, mas este não se limitou a ilustrar, colocando em todas as páginas histórias do mais assustador e arrepiante possível. Por isso já sabem, se gostam de histórias de fantasmas com algumas ilustrações brilhantes para tornar o ambiente ainda mais incrível tem aqui um belo livro.


Anya's Ghost (2011)
Esta é uma história bem diferente da anterior. Aqui temos uma banda desenhada mais leve e até divertida em certos pontos. Uma história que nos leva à personagem Anya que cai num poço e descobre o fantasma que lá habita há mais de um século. Depressa a nossa protagonista ganha um novo amigo e com todas as circustâncias da sua vida esta é sem dúvida a melhor coisa que lhe aconteceu. Se querem descobrir mais desta aventura, então aproveitem para procurar esta banda desenha diferente.


Grimm's Ghost Stories (1972)
Temos agora um comic ao melhor estilo daquilo que se pode chamar. Um conjunto de volumes lançados originalmente em 1972 e contam com várias histórias, num formato de antologia, de terror que têm como grande destaque os nossos queridos amigos fantasmas. Um comic com um estilo completamente old school que com certeza irão levar-vos a muitas horas de nostalgia. Têm 60 volumes para se entreterem com muito terror à mistura.


The Suicide Forest (2011)
Em 2011 El Torres e Gabriel Hernandez criaram uma banda desenhada que nos leva até ao Japão, mais precisamente a Aokigahara. Baseado numa floresta real, reza a lenda que ali todos aqueles que por lá se suicidavam, as suas almas ficavam presas para toda a eternidade. Esta, na realidade, é a floresta mais famosa onde ocorrem suicídios. Segredos e muito suspense numa história que vale muito a pena. São apenas quatro volumes, que vão ao encontro destes dias fantasmagóricos.

Survivors' Club: The Complete Series (2016)
E se seis comunidades no planeta fossem assoladas por eventos sobrenaturais que só se podem imaginar dos filmes? Esta história começa em 1987 neste evento completamente fora do normal, onde seis crianças sobrevivem e vivem para sempre assombradas pelo acontecimento. Trinta anos depois, todos se encontram em LA para um evento altamente tenebroso. Preparem-se para uma história muito interessante, cheia de tensão e muito suspense, mas acima de tudo terror e muitos fantasmas à mistura. Uma história obrigatória para a época de Halloween.


Crocpoint
Escrito por:

Nascido em Coimbra, a residir bem perto e a estudar cá. Considero-me um geek, um devorador de filmes e adoro ler um bom Comic. Gosto de videojogos e adoro o mundo Nintendo. Tenho uma pequena coleção que vai desde a Mega Drive até à Wii U. Adepto quase fanático da Briosa e um assistente fervoroso no estádio.

Sem comentários:

Enviar um comentário