Ciclo Fantasmagórico | Filmes


Nesta segunda noite de Halloween juntamos mais uma lista de entretenimento fantasmagórico. Desta vez é o cinema que queremos destacar e com isto em mente vamos deixar-vos uma lista de filmes que aterrorizem e que o tema seja os fantasmas. Queremos saber também quais destes filmes já viram e se têm mais dicas do género! Vamos lá ao que interessa.

The Conjuring (2013)
The Conjuring é um filme que muito surpreendeu aquando do seu lançamento. Um típico filme de casa assombrada com uma dose extensiva de tensão assustadora. É excelente para esta época de Halloween e se ainda não viram, não esperem mais.
Ler também a crítica a The Conjuring - A Evocação.


The Sixth Sense | O Sexto Sentido (1999)
Sabem aqueles filmes que nos deixam extremamente desconfortáveis e a pensar se estará algo ao nosso lado? O Sexto Sentido é um desses filmes. Apesar dos diversos memes que já invadiram a internet e que fazem muitas das cenas deste filme tornarem-se numa dose de risota, tentem ver O Sexto Sentido num total ambiente de Halloween e talvez saiam com os pensamentos perturbados.



Paranormal Activity | Atividade Paranormal (2009)
Podia aqui também referir o segundo, mas vamos focar-nos no primeiro apenas. Este título foi uma imensa surpresa e das coisas que mais deixou na dúvida a muita gente foi tentar perceber se era realidade ou não. Talvez a forma como  Atividade Paranormal foi publicitado tenha sido perfeita e tenha levado a todos os espetadores a uma crise de sustos. Certo é que este filme transporta um ambiente muito bom e assustador. Está na altura de experimentar, para quem ainda não viu.


Insidious (2011)
Este filme é anterior a The Conjuring, mas apenas tive contacto com ele no final de 2013 e sem dúvida que foi mais uma bela surpresa no género. O final peca, mas todo o ambiente e enredo do filme são bem interessantes e chegam perfeitamente para uma sessão com amigos nesta noite de Halloween.




Ju-on: The Grudge (2002)
Este filme japonês é um dos grandes da década de 2000. Um título assustador e arrepiante que pega em tudo o que mais assusta os japoneses e transporta para o grande ecrã, mas desenganem-se que por serem ocidentais não se vão arrepiar com este título. Ju-on é um filme fantasmagórico e assustador. Talvez uma boa altura para experimentar o original, ao invés do remake americano!



A Ghost Story (2017)
Quero só deixar aqui este pequeno filme de 2017. Não é um filme assustador. Bem pelo contrário, mas com o tema que iniciámos este ciclo não posso deixar de falar deste de A Ghost Story. Podem contar com uma película extremamente pesada e com um ritmo lento. Mas podem ter certeza que irão facilmente sentir uma ligação emocional com o fantasma que assombra este filme. E o mais fantástico é ser aquele típico fantasma de lençol branco.



#CicloFantasmagórico
Crocpoint
Escrito por:

Nascido em Coimbra, a residir bem perto e a estudar cá. Considero-me um geek, um devorador de filmes e adoro ler um bom Comic. Gosto de videojogos e adoro o mundo Nintendo. Tenho uma pequena coleção que vai desde a Mega Drive até à Wii U. Adepto quase fanático da Briosa e um assistente fervoroso no estádio.

Sem comentários:

Enviar um comentário