Ciclo Fantasmagórico | Jogos de Tabuleiro


Numa noite de Halloween pode ser sempre interessante agarrar um jogo de tabuleiro e criar um serão assustador. Para isso, há jogos para todas as escolhas, mas vamos focar, como tem sido hábito neste ciclo, as nossas escolhas em jogos cujo o tema seja os fantasmas. Temos aqui uma lista que com toda a certeza vão deliciar muitos fãs mais sérios dos jogos de tabuleiro, assim como alguns títulos mais familiares. Vamos então ao que interessa.

Betrayal at House on the Hill (2004)
Vamos começar com um título de assombrações. Neste jogo de três a seis jogadores encarnaram personagens que tentam explorar uma casa assombrada. Lembrem-se que quanto mais avançam para o seu interior, mais rápido se encontrarão com os fantasmas que nela habitam. Um jogo cheio de suspense que pode demorar cerca de 60 minutos e é aconselhável para maiores de 12 anos. É um excelente título para misturar com umas histórias fantasmagóricas.

Ghost Fightin' Treasure Hunters (2013)
Depois de um jogo mais virado para adultos, contamos agora com um título que pode ser jogado por toda a família. Se querem algo para aproveitar a noite de Halloween junto dos vossos filhos, ou irmãos mais novos, este pode ser uma bela experiência. Podem-se juntar entre duas a quatro pessoas, numa sessão que irá durar em torno dos 30 minutos, garantindo muita diversão e até alguns sustos, criando o ambiente certo. É um jogo que os mais novos irão adorar, pois, conta com uma arte cartoon muito bem trabalhada.

Ghost Stories (2008)
Neste jogo é necessário trabalhar em equipa para que possamos salvar uma vila do senhor do inferno, Wu-Feng. Os jogadores, que podem ser de duas a quatro pessoas, serão constantemente bombardeados por fantasmas que irão tentar destruir a vila de forma a conseguir as cinzas deste senhor maléfico, que o levarão de novo à vida. É um jogo cooperativo que demora cerca de 60 minutos e deve ser jogado por idades superiores a 12 anos. Tem um design muito apelativo e bem fantasmagórico, sendo mais um excelente jogo para esta noite fantástica.

Mysterium (2015) + Expansões
Temos estado sempre a falar de assombrações e fantasmas que surgem para nos atacar, mas porque não entrarmos na pele do fantasma? Bem, pelo menos neste jogo um dos participantes irá ser o fantasma. Este que está preso numa mansão e não se recorda quem o matou, ou onde, ou como. Estas três questões estão no cerne de todo o jogo e este fantasma que apenas consegue comunicar uma vez por ano, na noite de 31 de outubro, vai ter uma oportunidade única de esclarecer a sua morte de uma vez por todas, pois um conjunto de videntes irão até à mansão na noite de Halloween para tentar descobrir tudo sobre esta alma penada. Um jogo cooperativo, onde apenas em sete horas (turnos), um conjunto de dois a sete pessoas, tem de descobrir todo o mistério. O jogo demora 42 minutos e deve ser jogado por pessoas de idade superior a 10 anos. Um título obrigatório para este Halloween.

Ghost Blitz (2010)
Este pequeno jogo pode levar até oito jogadores em volta de uma mesa a passarem um bom bocado. Um jogo mais para o divertido e trapalhão que se resolve em apenas 20 minutos. Toda a família pode jogar, sendo aconselhado acima dos 8 anos. Tem um divertido fantasma, de nome Balduin, que descobre as maravilhas de uma máquina fotográfica, mas algo corre mal. Divertido, rápido e bem temático. Um excelente jogo para descontrair um pouco depois de uma sessão mais pesada.

Crocpoint
Escrito por:

Nascido em Coimbra, a residir bem perto e a estudar cá. Considero-me um geek, um devorador de filmes e adoro ler um bom Comic. Gosto de videojogos e adoro o mundo Nintendo. Tenho uma pequena coleção que vai desde a Mega Drive até à Wii U. Adepto quase fanático da Briosa e um assistente fervoroso no estádio.

2 comentários:

  1. Gostei muito das sugestões!

    Sugestões de DIYs para o Halloween aqui: http://me-myself-and-her.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado :) São todos jogos muito interessantes para a época ou não :D

      Eliminar