Porto Editora e Samsung assinam parceria para impulsionar o digital na Educação

Acordo consagra solução educativa integrada aliando manuais e conteúdos digitais a hardware e software Samsung.

A Porto Editora e a Samsung assinaram esta terça-feira, dia 7 de novembro, uma parceria que tem como principal objetivo impulsionar a utilização do digital na Educação. Para tal, a maior editora portuguesa e uma das maiores empresas tecnológicas a nível mundial conceberam uma solução educativa integrada, que alia manuais e conteúdos digitais para o Ensino Básico e Secundário a hardware e software específicos para contexto educativo. 

A solução, designada de EV360 , é dirigida a estabelecimentos de ensino, professores e alunos e assenta no dispositivo Samsung TAB A com S Pen , no software de gestão de sala de aula Samsung School e no acesso aos manuais digitais do universo Porto Editora e à plataforma de e-learning Escola Virtual .

Com esta solução, alunos e professores dispõem das principais ferramentas de ensino-aprendizagem em formato digital, bem como de conteúdos multimédia interativos que são altamente motivadores e promotores do sucesso educativo. A utilização dos manuais e conteúdos é feita em ambiente controlado e gerido pelo software integrado, assegurando ao professor o controlo do processo.

Estamos muito entusiasmados com esta parceria com a Samsung, uma empresa de referência a nível mundial, e confiantes de que este é um passo importante na nossa estratégia de inovação em educação. Há mais de uma década que fazemos este caminho, integrando e interligando o digital com o papel, investindo com seriedade e a pensar no desenvolvimento do nosso sistema de ensino. Estamos mais do que preparados para contribuir para uma estratégia digital nacional virada para o futuro. Vasco Teixeira, Porto Editora 
É com grande satisfação que a Samsung Portugal aprofunda a parceria com o Grupo Porto Editora para a promoção de serviços educativos digitais. É um compromisso da Samsung Portugal inspirar a criação de um futuro melhor e promover mudanças positivas na comunidade portuguesa. Este projecto, desenvolvido em parceria com a editora de referência nos conteúdos para o ensino em Portugal, abre novas possibilidades na aprendizagem e traz benefícios não só para os estudantes mas também para os encarregados de educação e professores. Nuno Parreira, Samsung
De sublinhar que a solução EV 360 já está a ser experimentada em alguns estabelecimentos de ensino privado, devidamente acompanhada pelas equipas da Porto Editora e da Samsung, e embora seja prematuro fazer qualquer balanço, os primeiros indicadores são positivos, nomeadamente ao nível da motivação dos alunos.

A oficialização da parceria foi liderada por Vasco Teixeira, da Porto Editora, e Michael Yu, da Samsung Portugal.
Cristiana Ramos
Escrito por:

Dividida entre o mundo da Ciência e o mundo Geek. Viciada em livros e viagens. Espectadora assídua no cinema, especialmente se aparecer um certo Deus com cabelos loiros. Adora filmes de terror. Louca por cães, mas eles são tão fofos! Romântica incurável (apesar de não admitir). Fã de Friends e Big Bang Theory.

Sem comentários:

Enviar um comentário