Estoril 1942: Um Jogo de Espiões


De algum tempo para cá, o blogue Café Mais Geek tem apresentado algumas opiniões rápidas relativamente às sessões em que participamos, onde temos oportunidades de experimentar vários jogos. Mas agora e com a nossa estante cada vez mais preenchida, vamos começar a escrever um pouco mais em especifico sobre cada um dos nossos jogos. E há melhor maneira que começar logo com um jogo bem nacional? Quer na sua temática, quer nos seus criadores, Estoril 1942 é um jogo da MESA Board Games.

Em Estoril 1942 formamos uma equipa de espiões com o objetivo de conseguir mais pontos que os restantes jogadores. Num jogo entre dois a quatro jogadores temos de criar a melhor e mais poderosa rede de espiões para conseguir ganhar, com a vila portuguesa Estoril como plano de fundo e passado durante a Segunda Guerra Mundial.

Todos os jogadores começam com seis espiões de mesmo nível e devem utilizar o tabuleiro, baseado em locais históricos da vila, para distribuir os seus espiões e assim conseguir obter novos personagens. Uma mecânica muito simples que se vai tornando mais desafiante à medida que o jogo avança.

Tem uma boa dose de estratégia, com "poderes" especiais nas diversas cartas que podem mudar rapidamente todo o rumo e assim tornar a vida dos outros jogadores ainda mais complicada. O desenho das cartas ao estilo cartoon dão um aspeto único ao jogo e o desenho dos tabuleiros que tão bem representam os locais estão fantásticos.

Foi um jogo que nos surpreendeu bastante pela positiva, conseguindo um lugar especial nas nossas sessões. Gostámos principalmente por ser um jogo capaz de entreter numa sessão a duas pessoas, mas que pela nossa experiência se torna muito mais interessante ao nível estratégico quando jogamos a quatro jogadores.


Para quem não conhece este jogo, aconselhamos a darem uma vista de olhos e experimentarem. Com certeza não se vão arrepender e é um excelente jogo para vos introduzir aos títulos da MESA Board Games. Por isso toca a apoiar o que de melhor se faz pelo nosso país e se gostam de jogos de tabuleir este com certeza será uma boa adição para a vossa estante. Nós por cá vamos jogando.

A MESA Board Games lançou durante o ano de 2017 uma expansão para este jogo que abre ainda mais possibilidades a Estoril 1942, mais tarde iremos trazer mais informações. Ainda de referir que este jogo no estrangeiro conta com o nome City of Spies: Estoril 1942.
Crocpoint
Escrito por:

Nascido em Coimbra, a residir bem perto e a estudar cá. Considero-me um geek, um devorador de filmes e adoro ler um bom Comic. Gosto de videojogos e adoro o mundo Nintendo. Tenho uma pequena coleção que vai desde a Mega Drive até à Wii U. Adepto quase fanático da Briosa e um assistente fervoroso no estádio.

Sem comentários:

Enviar um comentário