Os jogos mais importantes para a Nintendo Switch


Todos sabemos que a mais recente consola da Nintendo está a resultar muito bem. As vendas têm sido fantásticas e no que toca aos jogos temos cada um deles a superar o anterior. As produtoras estão cada vez mais entusiasmadas. Há cada vez mais apoio, mas ainda há algo muito importante que está em falta. Continuam a faltar aqueles jogos que todas as consolas têm e acabam por garantir à consola da Nintendo algo que mais nenhuma consola tem: maravilhosos jogos first party acompanhados dos jogos multiplataformas que a tanta gente agradam. É sem dúvida algo muito importante que a Nintendo se encontra a tentar recuperar aos poucos. A verdade é que tem conseguido grandes marcos desde que a sua consola foi lançada a 3 março e parece não abrandar nas suas vendas. A Nintendo Switch faz 6 meses e com meio ano de vendas, a consola já ultrapassou a marca dos cinco milhões, algo que é extremamente positivo, tendo em conta as vendas da anterior consola.

Mas que jogos são esses que são assim tão importantes para uma boa continuação de vida da Nintendo Switch? A grande questão tem uma resposta muito simples: Fifa 18, NBA 2k18, WWE 2k18 e Skyrim. E como é que três jogos de desporto e um que já tem 6 anos no mercado podem ser assim tão importantes para a consola da empresa nipónica?

Fifa 18

A famosa marca da Electronic Arts é sem dúvida um dos porta estandartes da companhia e vende milhões em cada consola que marca presença. Mas a EA não aposta verdadeiramente nas consolas Nintendo desde a metade de vida da Nintendo Wii. Na última consola a marca Fifa apenas marcou presença no lançamento, com Fifa 13 e com muitos cortes de conteúdo em relação aos concorrentes. E cinco anos depois está de regresso. A EA já referiu que este jogo será um teste, segundo eles bem feito, para que a empresa possa continuar a lançar jogos na Nintendo Switch. Este Fifa 18 mostra até agora uma dedicação que já não se via há imenso tempo, com um motor de jogo feito propositadamente para a consola da Nintendo, que apesar de não conter o modo Journey tem todos os restantes modos da famosa franquia, consegue demonstrar grande potencial e pelo menos aparentemente tudo leva a crer que teremos um jogo único.

NBA 2k18 & WWE 2k18

A 2k é mais uma marca que fugiu rápidamente da anterior consola da Nintendo. Depois de um NBA 2k13 que apenas se igualava ao da anterior geração (Playstation 3 e Xbox 360), esta é a primeira vez que a empresa irá lançar um jogo nas três plataformas de atual geração em simultâneo. E o que tem a 2k a dizer sobre isto? Bem, primeiro sempre referiram que NBA 2k18, anunciado desde a grande apresentação da consola em janeiro, irá garantir o mesmo conteúdo em todas as máquinas. E após o anúncio de WWE 2k18 foi sempre referido que os jogadores da consola Nintendo teriam exatamente a mesma experiência que nas restantes consolas. Apesar de ainda existir muita pouca informação relativamente aos dois títulos, principalmente ao da WWE, existe esta esperança que a 2k esteja realmente a garantir a mesma experiência no seu título para qualquer jogador. Se além de todo o conteúdo for conseguida uma semelhança gráfica entre as várias plataformas está quase garantido o sucesso na consola da Nintendo.

Skyrim

Por último temos um jogo que já viu o seu lançamento há seis anos atrás. Foi lançado incialmente para as consolas PS3, Xbox 360 e PC, tendo surgido agora mais recentemente uma edição especial nas consolas PS4 e Xbox One, assim como o PC. A questão que fica é se a edição da Nintendo Switch será a mais antiga ou já a par dos modelos mais recentes. Além disso falta saber até que ponto a consola será capaz de aguentar com a dimensão do jogo. Algumas das pessoas que já tiveram oportunidade de ver o jogo referem que este é um misto das várias versões já lançadas. Pode isto significar que a Bethesda está a preparar uma versão capaz de correr na Nintendo Switch, mas utilizando componentes da atual edição. Isto pode ser muito positivo, principalmente devido a ter sido ainda referido por muitos que o jogo está a correr sem qualquer problema na consola hibrida.



Não é muito difícil perceber que estes jogos vão ser de extrema importância para a Nintendo Switch. Todos sabemos que os principais jogos da máquina a serem lançados nos próximos tempos, como Super Mario Odyssey, vão ser excelentes jogos e vão vender milhões de unidades, mas o que todos se perguntam é: Como se portarão os jogos multiplataforma que serão lançados no futuro? É aí que entra a significância destes jogos. Será que as empresas se importarão mais com a performance ou com o grafismo? Sabe-se que Fifa estará mais focado na performance com o seu motor de jogo preparado em exclusivo para a consola. Já os restantes ainda se está por descobrir até que ponto serão competentes em relação aos seus concorrentes.

Já não falta tudo para a Nintendo Switch provar que é mais uma das grandes marcas da Nintendo e com o lançamento destes grandes nomes multiplataforma pode-se finalmente comprovar até que ponto a consola está preparada para competir diretamente com a Playstation 4 e a Xbox One.
Crocpoint
Escrito por:

Nascido em Coimbra, a residir bem perto e a estudar cá. Considero-me um geek, um devorador de filmes e adoro ler um bom Comic. Gosto de videojogos e adoro o mundo Nintendo. Tenho uma pequena coleção que vai desde a Mega Drive até à Wii U. Adepto quase fanático da Briosa e um assistente fervoroso no estádio.

Sem comentários:

Enviar um comentário