Ciclo Fantasmagórico | Jogos de Vídeo


Terceira noite de Halloween vamos rever alguns jogos de vídeo que podem ser extremamente assustadores e podem contar com muitos fantasmas pelo caminho. Os jogos de vídeo têm tendência a ser mais assustadores que os filmes, simplesmente por criarem um tipo de imersão bem diferente ao utilizador. Quando estamos completamente ligados a um jogo, estamos a receber mais informações que num filme e por isso é normal que nos coloque numa situação de maior stress. Mas vamos lá ver os jogos de vídeo que podem pegar nestas noites fantasmagóricas.

Eternal Darkness (2002) Gamecube
Quero começar esta lista com um exclusivo da Nintendo Gamecube que entrou na nossa coleção há pouco tempo. Este que é um dos grandes jogos de culto da consola e um dos grandes do género. É um título que com certeza vos vai deixar arrepiados e garantimos muitas horas de sustos. Se nunca jogaram esta pérola, pode ser agora uma boa oportunidade.


Fatal Frame / Project Zero (2001) Playstation 2 | Xbox
Este jogo, que já é uma saga de culto do terror típico japonês, chegou pela primeira vez à Playstation 2 em 2001, tendo visto o seu lançamento na consola Xbox no ano seguinte. Em Project Zero podem contar com muitos fantasmas e os vossos encontros serão bem diferentes daquilo que podem esperar. Aqui a ideia é usar uma máquina fotográfica para poderem observar os fantasmas que vão encontrar pelo caminho. É um jogo de acumular tensão e stress, onde nos limita imenso as capacidades de ver o que nos rodeia! Preparem-se para uma boa dose de sustos fantasmagóricos.


Cursed Mountain (2009) Wii | Win
Imaginem que vivem nos anos 80 e são convidados para escalar uma das montanhas dos Himalayas que nunca foi conquistada. Agora imaginem-se a avançar por essa montanha inexplorada e a depararem-se com almas de outro mundo. Baseado em temas budistas e no folclore tibetano, este jogo transmite um ar pesado de solidão e muito desespero para conseguir alcançar o topo da montanha. Inicialmente exclusivo da Nintendo Wii, este título podem também ser encontrado para os sistemas Windows. As almas penadas chegaram às montanhas!!


Echo Night (1998) Playstation | PSN
Se conhecem e são fãs da From Software, com certeza já ouviram falar deste jogo. Echo Night é um título lançado para a Playstation que nos leva a bordo do navio Orpheus onde irão encontrar as almas de todos os que estavam a bordo dele. Muito misterioso e com uma dose de sobrevivência, este é um título que talvez mereça a vossa atenção. Podem encontrar este jogo na primeira Playstation ou então através da PSN. Aproveitem para partir numa aventura com muitos fantasmas a assombrar o caminho. Infelizmente este jogo não está disponível na Europa, mas há sempre outras formas de viver a experiência de Echo Night.


Geist (2005) Gamecube
Já com o final de vida agendado, a consola da Nintendo em formato de cubo ainda teve tempo de receber mais um título com a temática dos fantasmas. Acho que nesta altura a Nintendo estava muito interessada neste tema, tendo em conta a quantidade de jogos first party a ingressarem no catálogo da sua consola. Aqui a alma do nosso personagem é retirada do seu corpo, criando um ambiente único. Apesar do género ser de ação e aventura, podem contar com vários fantasmas no enredo e com um ambiente bem ao género que aqui estamos a retratar.


Luigi's Mansion (2001) Gamecube
Apesar de não ser assustador, não podia deixar de apresentar Luigi's Mansion nesta lista. E sendo um belo título para apresentar aos mais novos, que com certeza muitos deles irão ter uns belos sustos na companhia de Luigi. Este fantástico e curto jogo coloca-nos na pele de Luigi, o irmão assustado de Mario, que vai em busca do seu irmão. Através de utensílios cómicos e de uma aventura bem construída, este é sem dúvida um jogo especial para os amantes de aventuras assombradas. Mais que recomendado, Luigi's Mansion é todo ele uma dose tremenda de Halloween.


Crocpoint
Escrito por:

Nascido em Coimbra, a residir bem perto e a estudar cá. Considero-me um geek, um devorador de filmes e adoro ler um bom Comic. Gosto de videojogos e adoro o mundo Nintendo. Tenho uma pequena coleção que vai desde a Mega Drive até à Wii U. Adepto quase fanático da Briosa e um assistente fervoroso no estádio.

Sem comentários:

Enviar um comentário